quinta-feira, 29 de julho de 2010

Guitarras ESP





    A empresa foi criada por Hisatake Shibuya em 1975 como uma filial de uma loja de instrumentos musicais do Japão. Em 1983, a ESP começou a fabricar peças de reposição. Em 1983, começou a fabricar seus próprios instrumentos. Em 1986, a ESP abriu um escritório em Nova Iorque para fabricar guitarras sob encomenda para músicos norte-americanos.

    Em 1996, a ESP inaugurou uma nova marca, a LTD, que produz guitarras similares às ESP à preços mais acessíveis. As LTD são feitas em linhas de montagem na Coréia do Sul, e utilizam matérias-primas mais baratas que as ESP, que são fabricadas no Japão. Por isso você ve varios anúncios em que mostra guitarras a venda da ESP so que com o logo LTD . São iguais só que com mão de obra mais barata.

    A ESP ainda oferece o serviço de fabricação de instrumentos por encomenda até os dias de hoje. O guitarrista James Hetfield da banda Metallica possui varias guitarras da ESP feitas por encomenda , e o grupo ESP usa sua imagem para poder mostrar suas guitarras ao público.


    A ESP não possui apenas James como ''Garoto Propaganda'' .. ela também conta com varios outros guitarristas que usam seus modelos de guitarras .. da própria banda Metallica , o guitarrista solo kirk , tbm possui modelos especiais feito para ele .



O grupo ESP , também conta com os guitarristas Alexi Laiho (Children of bodom) , Dave Mustaine e Glen Drover do Megadeth , Galder do Old Man´s Child e Dimmu Borgir , Jon Donais do Shadows Fall , John LeCompt e William Boyd ex-Evanescence entre outros guitarristas .


...


Nenhum comentário:

Postar um comentário