sexta-feira, 30 de julho de 2010

Daron Malakian



    Daron nasceu em 18 de Julho de 1975 em Hollywood, Califórnia, EUA como filho único de um pai iraquiano - arménio Vartan Malakian e uma mãe iraniana - arménia Zepur Malakian. Desde muito cedo, Malakian mostrou interresse no heavy metal: aos 4 anos um primo afastado mostrou-lhe uma gravação dos Kiss e ele adorou. Malakian começou então a ouvir Van Halen, Iron Maiden, Judas Priest, Motörhead e Ozzy Osbourne. Em sua infância, ele também tornou - se um adepto da LA Kings Hockey Team, uma equipe de hóquei.


    Daron sempre quis tocar bateria, mas os pais ofereceram-lhe uma guitarra. Quando era adolescente ouvia Slayer, Venom, Metallica, Pantera, Sepultura e Cannibal Corpse. Por volta dos 17 anos começou a interessar-se por The Beatles e Peter, Paul and Mary, que o influenciaram como compositor.Tal como Serj Tankian e Shavo Odadjian, Malakian frequentou a Rose & Alex Pilibos Armenian school.




      
            System of a Down:

    Daron e Serj Tankian conheceram-se em 1993, na escola onde estudavam, em Hollywood. Tankian era teclista de uma banda e Malakian era vocalista de outra banda. Eles formaram uma banda chamada Soil, e mais tarde, conheceram Shavo Odadjian. A estes três juntou-se Andy Khachaturian na bateria, mas depois de John Dolmayan ter susbtituido Khachaturian, devido a uma lesão na mão, Tankian, Malakian e Odadjian decidiram que Dolmayan se adequava melhor ao som da banda. O nome System of a Down tem origem num poema de Malakian chamado Victims of a Down. Shavo achou que System ficaria melhor e que chamaria mais atenção.



    

             Outros Projetos :

    Malakian co-produziu os álbuns do System of a Down em parceria com Rick Rubin. Produziu também os álbuns das bandas as The Ambulance e Bad Acid Trip.Recentemente começou a sua própria gravadora, a EatUrMusic. Malakian e Dolmayan têm um projecto chamado Scars on Broadway, com John Dolmayan na bateria.Em 2003 Malakian jogou, com outras celebridades, o Celebrity Baseball Game in Hollywood. Sobre este jogo, Malakian escreveu a canção Old School Hollywood.Malakian gosta de deixar bem claro que a sua banda não segue ninguém: “Muitas bandas seguem Korn. Nós não somos essas bandas, mas respeitamos Korn, por terem sido originais. É uma pena que tanta gente sinta que deve imitá-los. Eu penso que os nossos fans têm confiança em nós e esperam algo diferente da nossa parte, o que é cool, porque nos deixa a porta aberta para seguirmos em qualquer direcção.”

         
             Guitarras:

    A sua guitarra preferida é uma Ibanez Iceman IC300(ele a encomendou), mas ele também ama a sua 1966 Gibson ES*335;E, atualmente, usa uma Gibson SG 61’ Reissue , o pai dele, Vartan Malakian, é pintor, e é ele que pinta as suas guitarras ; as guitarras de Malakian tem desenhos exclusivos , em espicial , o desenho de sua guitarra ''Ice Man'' segundo ele , retrata seu estado de espirito , seus sentimentos , seu pai , grande pintor através de conversas com Malakian , criava os desenhos para suas guitarras.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário