sábado, 31 de julho de 2010

Blink - 182

    Dona de arranjos inconfundíveis e de letras críticas, porém divertidas, o Blink 182 conquistou o público adolescente e tranformou-se numa das maiores bandas de punk rock já conhecidas. Formou-se em 1992, na Califórnia, pelo trio Tom DeLonge (guitarra e vocal), Mark Hoppus (baixo e vocal) e Scott Raynor (bateria e percussão). A banda assinou um contrato com a Cargo Records para lançar o primeiro CD “Cheshire Cat” em 1994.






    Durante a turnê do segundo álbum, “Dude Ranch”, o guitarrista Scott deixou a banda, e deu brecha para a entrada de Travis Barker que o substituiu desde então. Apesar do enorme sucesso, somente a partir do terceiro álbum, “Enema of the State”, a banda atinge o cenário internacional, lançando sucessos como “All The Small Things”, “What's My Age Again?” e “Adam's Song”. O quarto CD, “Take Off Your Pants and Jacket”, saiu em 2001, consagrando o lado pop assumido pela banda no disco anterior, como nas músicas “The Rock Show”, “Anthem Part Two” e “First Date”, e trazendo um lado mais sério no single “Stay Together for the Kids”. 






    No próximo e último disco da banda, trazendo na capa apenas "Blink 182", é facilmente percebido um amadurecimento tanto em relação ao som quanto às composições. O álbum não trazia mais canções divertidas e acordes descontraídos como antes. Se, por um lado, deixou alguns fãs descontentes, por outro, a vendagem e a popularidade do grupo só crescia. Os singles deste álbum são “Feeling This”, “I Miss You”, “Down” e “Always”.




    Em 2005, devido a desentendimentos entre os integrantes, a banda encerrou a carreira. Mark e Travis embarcaram em um novo projeto, a banda “+44”. Já Tom DeLonge formou a “Angels and Airwaves”. Ambas as bandas fazem cover das músicas do Blink 182, além de suas próprias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário