sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Metallica

    O Metallica é uma banda norte-americana de thrash metal que surgiu no inicio da década de 80. Sua formação era composta por: Ron McGovney, baixista; James Hetfield, guitarrista e vocalista; Lars Urich, baterista. Dave Mustaine é aceito pela banda como guitarrista solo devido ao seus equipamentos caros.


    Em 1982, o grupo gravou a primeira música de sua autoria, "Hit the Lights", para a gravação do Metal Massacre I. No final de 82, Lars e James viram um show de Cliff Burton e ficaram impressionados com o baixista. Rapidamente pediram para ele unir-se à banda com o propósito de substituir Ron que ao ver dos dois nada contribuiu para a banda. Então no final de 82 Burton é inserido na banda sob a condição do grupo se mudar para São Francisco. No ano seguinte surge a primeira gravação da canção "Mega Force", com um dos maiores baixistas de todos os tempos.














    No ano de 83, os membros da banda decidiram expulsar Dave pelo abuso do uso de drogas que gerava um comportamento agressivo. Então ele foi substituido por Kirk Hammett do Exodus. Nesse mesmo ano o Metallica gravou seu primeiro disco denominado "Kill 'Em All". Seu segundo álbum surge em 1984, intitulado de “Ride The Lightning”, nele é possível encontrar canções como: "For Whom the Bell Tolls", "Creeping Death" e "The Call Of Ktulhu". Dois anos depois  a banda lança seu terceiro disco, "Master of Puppets", que estourou e ficou entre os 29 álbuns mais comprados da Billboard 200. Para alguns, este disco  reúne toda a essência do Metallica e com isso considerado por muitos o seu melhor álbum. Em 27 de setembro de 1986, acontece uma tragédia durate uma turnê que resultou na morte de Cliff Burton. Mais tarde foi gravada a música "To Live is to Die" em sua homenagem. Em outubro de 86 Jason Newsted foi recrutado para a banda.


    O álbum "...And Justice for All" foi lançado em 1988. O disco teve um grande êxito comercial e ficou entre os 10 primeios da Billboard.  Para alguns fãs esse álbum marca a transição do Metallica entre sua origem e seu segmento comercial, evidenciada pela presença da primeira música lenta da banda, chamada “Fade to Black”. “Metallica" ou "The Black Album", assim chamado pelos fãs, o quinto disco da banda foi lançado em 1991. Nele estão contidas as canções "Enter Sandman", "The Unforgiven", "Holier Than Thou","Of Wolf And Man","Sad But True", "Nothing Else Matters" e "Wherever I May Roam". Dizem as más línguas que este disco marca o caráter comercial da banda.


    “Load”, o sexto álbum da banda, foi lançado em 1996. Esse disco não obteve um grande sucesso como os anteriores e, com a alteração da sonoridade das músicas, alguns fãs acusam o grupo de ter se desviado totalmente de sua linha clássica. Como o sexto disco era pra ser um álbum duplo, as músicas não públicadas nele resultaram no "Reload", que teve seu lançamento em 1997, seguindo o mesmo estilo do anterior.

    "Garage Inc." foi o primeiro disco duplo do Metallica, lançado em 1988. Este continha em suas faixas músicas de outras bandas regravadas pelo Metallica, em sua interpretação.  No ano seguinte, após um show feito pela banda juntamente com a Orquestra Sinfônica de São Francisco dirigida por Michel Kamen, surge o lançamento de um álbum duplo com as músicas inéditas: “No Leaf Clover” e  “Human”. 

    Em 2003, o grupo lança "St. Anger", álbum com músicas longas e sem solos, que alguns fãs acreditam ter uma produção precária. Este disco foi recebido com muitas críticas pelos fãs e com a promessa da banda em fazer um disco que retornasse às suas origens. Surge em 2008 o álbum Death Magnetic, com Rob Trujillo no baixo. Este CD foi bem recebido pela crítica e, para alguns realmente a banda cumpriu o que prometeu, voltando às suas origens.








    Em 29/03/2009 , os criadores da série Guitar Hero , convidaram a banda a fazer parte desse jogo criando um com seu próprio nome , GH Metallica , é um jogo em que basicamente você toca guitarra virtual , o jogo foi um grande sucesso de vendas , pois o Metallica tem grande influencia na musica e os jogadores desse game , buscam também apreciar musica junto ao jogo.


Alguns dizem que o jogo , por falta de licença , sobre as marcas das guitarras usadas pelos integrantes , como a Gibson , que rompeu a parceria com a produtora desde o GHIII  , onde a principal marca das guitarras eram Gibson , atrapalhou a realidade do jogo , porém no GH Metallica agora as guitarras ESP dominaram o jogo , e mesmo sem a licença da Gibson , o medelo das guitarras foram mantidos , Explorer , Les Paul  e SG .. 


O jogo com certeza não foge da realidade da banda , suas musicas fizeram essa série decolar , pios a banda metallica tem grande influencia entre os jovens e pra quem gosta desse gênero de Música o jogo é excelente .. 







    Em 23 de Janeiro de 2009 foi revelada a lista "final" de músicas do jogo; contendo 49 músicas, sendo 28 da própria banda e 21 de suas "favoritas e pessoais" ...


Set List :


"Ace of Spades"Motörhead
"Albatross"Corrosion of Conformity
"All Nightmare Long"Metallica
"Am I Evil?"Diamond Head
"Armed and Ready"Michael Schenker Group
"Battery"Metallica
"Beautiful Mourning"Machine Head
"The Black River"The Sword
"Blood and Thunder"Mastodon
"Creeping Death"Metallica
"Demon Cleaner"Kyuss
"Disposable Heroes"Metallica
"Dyers Eve"Metallica
"Enter Sandman"Metallica
"Evil"Mercyful Fate
"Fade to Black"Metallica
"Fight Fire With Fire"Metallica
"For Whom the Bell Tolls"Metallica
"Frantic"Metallica
"Fuel"Metallica
"Hell Bent for Leather"Judas Priest
"Hit the Lights"Metallica
"King Nothing"Metallica
"Master of Puppets"Metallica
"Mercyful Fate" (Medley)Metallica
"Mommy's Little Monster" (Live)[2]Social Distortion
"Mother of Mercy"Samhain
"No Excuses"Alice in Chains
"No Leaf Clover"Metallica
"Nothing Else Matters"Metallica
"One"Metallica
"Orion"Metallica
"Sad but True"Metallica
"Seek & Destroy"Metallica
"Stacked Actors"Foo Fighters
"Stone Cold Crazy"Queen
"The Boys Are Back in Town"Thin Lizzy
"The Memory Remains"Metallica
"The Shortest Straw"Metallica
"The Thing That Should Not Be"Metallica
"The Unforgiven"Metallica
"Toxicity"System of a Down
"Tuesday's Gone"Lynyrd Skynyrd
"Turn the Page" (Live)[2]Bob Seger
"War Ensemble"Slayer
"War Inside My Head"Suicidal Tendencies
"Welcome Home (Sanitarium)"Metallica
"Wherever I May Roam"Metallica
"Whiplash"Metallica

Nenhum comentário:

Postar um comentário