sexta-feira, 30 de julho de 2010

KISS

    Considerada uma das maiores bandas de heavy metal , o Kiss nasceu com Genes Simons no baixo , conhecido como samurai do diabo , Paul Stanley na guitarra e voz , conhecido como Dr. Amor , Peter Criss na bateria , conhecido como Homem - Gato e Ace Frehley , o Homem -Especial. Após algumas tentativas frustradas em bandas que não vingaram, Stanley Harvey Eisen e Eugene Klein, cujo nome verdadeiro é Chaim Witz, resolvem mudar tudo o que já tinham experimentado em relação a grupo musical e criar uma banda diferente. Para completar a banda entraram o baterista Peter Criscuola e o guitarrista Paul Frehley.

    A primeira atitude para diferenciar o grupo recém-criado foi a mudança de nome dos integrantes, assumindo personagens exclusivos da banda. O vocalista e baixista Klein tornou-se Gene Simmons (The Demon), o guitarrista Eisen mudou para Paul Stanley (The Starchild), Criscoula para Peter Criss (The Catman) e Paul Frehley para Ace Frehley (Space Ace).




    

    Dando mais algumas pitadas de irreverência à banda, os integrantes decidiram usar maquiagem e criar um figurino próprio. A maquiagem foi escolhida de acordo com a personalidade e desejos de casa um. Já a roupa foi inspirada em super-heróis e em personagens de quadrinhos japoneses. Durante muito tempo, a verdadeira identidade dos integrantes da banda permaneceu desconhecida, devido aos personagens assumidos por eles. O primeiro álbum da banda, auto-intitulado, foi lançado em 1974, rejeitado pela crítica e com baixos índices de vendas. O segundo, porém, agradou e desta vez chamou a atenção até daqueles que criticaram o álbum de estréia. O disco levou o título de “Hotter Than Hell” e ganhou destaque com a música “Let Me Go Rock N’ Roll”.




    Em 1975, o disco duplo e ao vivo “Alive!” é aclamado pelo público e recebe cinco vezes Disco de Platina. Uma das faixas que mais se destacam e o sucesso “Rock And Roll All Nite”. No início da década de 80, a formação do grupo sofreu algumas mudanças. Atritos entre os integrantes da banda vinham se arrastando por algum tempo, causando até um declínio no sucesso do Kiss. Durante as gravações de “Dynasty”, em 1979, a saída de Peter Criss é decretada por seus colegas, devido ao consumo excessivo de drogas. Este fato deu brecha para a entrada de Eric Carr, que permaneceu até 1991, ano em que o músico faleceu. No ano de 1982, é a vez de Ace deixar a banda e de Vinnie Vincent preencher o lugar, mas só por alguns meses, logo foi substituído por Mark St. John, e com essa formação gravaram o disco “Animalize”, cujo principal single foi “Heaven’s On Fire”. Mark deixa o grupo no mesmo ano em que entrou por problemas de saúde, e o Kiss conta com Bruce Kulick para fazer a parte dele na guitarra solo. Em 1983, numa tentativa de reavivar a notoriedade da banda, os integrantes resolvem abolir a maquiagem e lançam o disco “Lick It Up”, tendo a faixa-título e a música “All Hell’s Breakin’ Loose” como singles.




    Com a morte de Carr, a banda recebe Eric Singer na bateria. Neste meio tempo lançam “Revenge”, em 1992, e “Carnival Of Souls: The Final Sessions”, de 1997, além dos discos ao vivo “Alive III”, de 1993, e “Kiss Unplugged”, em 1996. No ano de 1997, a banda volta às origens com o retorno da maquiagem, das roupas e dos veteranos Ace Frehley e Peter Criss. Esta formação permanece intacta durante quatro anos, enquanto o álbum “Psycho Circus” é gravado. No meio da turnê do disco, o baterista Peter ausenta-se por motivos de saúde, sendo substituído por Eric Singer.

    A última formação foi acertada em 2004 e perdura até os dias de hoje. Os integrantes são Gene Simmons, Paul Stanley, Tommy Thayer e Eric Singer. De lá para cá, algumas coletâneas puderam ser conferidas pelo público, mas nenhum álbum de música inédita foi gravado desde “Psyco Circus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário